segunda-feira, 27 de junho de 2011

Loja Social ...



Oliveira S. Mateus acolhe Loja Social



Nova Loja Social a funcionar nas instalações da Cruz Vermelha de Oliveira S. Mateus, é um equipamento gerido pela Comissão Inter-freguesias que abrange as localidades de Castelões, Oliveira S. Mateus, Oliveira Santa Maria, Pedome e Riba de Ave. (longe vão os tempos em que Riba d’ Ave sustentatava os seus pobres e era proibida a mendicidade)

O objectivo destas estruturas de apoio é responder às necessidades imediatas das famílias carenciadas, oferecendo bens alimentares não perecíveis, têxteis e vestuário, material didáctico e até pequenos electrodomésticos.

É a solidariedade dos que podem com os que precisam e que nos tempos que correm são infelizmente muitos.



A infraestrutura da Cruz Vermelha de Oliveira S. Mateus tem finalmente de forma visível utilidade !



Tinha sido local de encontro dos reformados mas os seus Curadores tudo fizeram para os correr de lá.



Tiveram as instalações fechadas durante tanto tempo que para instalar a loja social tiveram que fazer diversos melhoramentos de renovação do espaço.



É intrigante que os trabalhos tenham sido somente comparticipados pelas Juntas de Freguesia de Castelões, de Oliveira S. Mateus e Oliveira Santa Maria.



Quando a Comissão Inter-freguesias abrange também Pedome e Riba de Ave.



Aqui a solidariedade foi só de alguns.



Registamos que o apoio aos pobres teve inauguração, que participaram desta quase todos os « benfeitores » concelhios e locais mas não se faz referência nem aos curadores nem à Direcção do Núcleo da Cruz Vermelha de S. Mateus.



E, não se pode alegar que o Presidente da Junta de Freguesia é membro da Direcção da mesma. É ridículo ter vários bonés ao mesmo tempo na cabeça.



A Cruz Vermelha local ou nacional é uma organização piramidal.



Manda na mesma o núcleo de Curadores, as Direcções são escolhidas pelos Curadores que as destituem quando entendem.



Os sócios são apenas contributivos, não interferem nem na escolha da Direcção nem na forma de gestão da instituição.






Sérgio Ribeiro






A VIDA PÚBLICA NÃO É UMA FEIRA DE VAIDADES OLIVEIRA S. MATEUS É motivo orgulho a participação nas festas Antoninas do grupo das Marchas do Movimento Associativo de Oliveira S.Mateus e a sua classificação honrosa em sexto lugar no horizonte de onze grupos de marchas é de assinalar !



Surpreendente é o comunicado do Carlos Repente na qualidade de representante da Organização da Marcha da freguesia de Oliveira S. Mateus, participante nas Antoninas de 2011.



Na sua qualidade de Presidente da Junta de Freguesia pode ?



Ser sócio de todas as Associações mas não é seguramente membro da Direcção de todas nem pode nem deve arvorar-se a pessoalmente as representar sem tão pouco as referir ou fazendo-o duma forma escamoteada: representante da organização da Marcha da freguesia de Oliveira S. Mateus.



Para quem legalmente não se pode candidatar novamente à Presidência da Junta de Freguesia em 2013, não é claro o facto deste pretender aparecer sempre à frente de tudo e de todos.



A tentação para usar vários « bonés » ao mesmo tempo sem se dar conta do ridículo que isso representa, só pode ter por traz desse comportamento projectos públicos pessoais.



Acontece que a vida pública não é uma feira de vaidades.



Da leitura do comunicado pessoal do Sr. Carlos Pereira é evidente que ele fala em nome pessoal dum projecto colectivo.



Alude o nós sem o referir mas o eu, eu é uma constante como se ele fosse o ensaiador, músico, coreografo, aderecista, marchante, uma espécie de faz tudo não fazendo nada ou fazendo alguma coisa tenha que ser um disparate como o seu comunicado.



Ao Movimento Associativo, às suas direcções e sócios, aos marchantes e aos que tornam possível eventos como este o muito bem hajam !






Sérgio Ribeiro

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O governo




O regabofe vai ser grande e começa bem
por Sérgio Lavos

- Álvaro Santos Pereira (ideólogo do austeritarismo e profeta do Apocalipse nas horas vagas): Ministro da Economia.
- Vítor Gaspar (um desconhecido com "reconhecidas competências técnicas" que bem sabemos quais são): Ministro das Finanças.
- Assunção Cristas (a beta inteligente do PP) - Ministra dos Pinheiros, da Portucale e do Ordenamento Territorial, da Lavoura e afins.
- José Pedro Aguiar-Branco (o escolhido das hostes básicas) - Ministro de qualquer coisa, neste caso da Defesa Nacional.
- Miguel Relvas (o Silva Pereira para todas as estações) - Ministro dos Assuntos Parlamentares, para manter na ordem os deputados.
- Miguel Macedo (o premiado da lotaria do Parlamento) - Ministro da Administração Interna, e poderia ser de qualquer outra coisa, mas saiu na rifa isto.
- Paula Teixeira da Cruz (a outra representante da metade maioritária da população humana) - Ministra da Justiça.
- Pedro Mota Soares (o homem de mão escolhido para fazer de Bagão Félix, que deve ter decidido dedicar-se a tempo inteiro à lavoura) - Ministro da Solidariedade e da Segurança Social.
- Paulo Macedo (admnistrador da Médis, empresa benemérita de reconhecidos méritos na área da Saúde) - Ministro dos hospitais e dos centros de saúde que deveriam ser privatizados e entregues a empresas como, por exemplo, a Médis.
- Paulo Portas (o homem da providência, mestre dos desportos subaquáticos e contorcionista de longa data) - Ministro do Estado (a que este país chegou) e dos Negócios com os amigos americanos e alemães.
- Pedro Passos Coelho (o Messias de Massamá e protector dos povos africanos em Portugal) - próconsul de Berlim para o território da Lusitânia.

Fica de fora desta equipa fantástica Nuno Crato, que parece poder vir a ser um bom ministro da Educação e da Ciência e do Ensino Superior (apesar da acumulação de pastas não ser um bom prenúncio). E a Cultura, entregue a Francisco José Viegas, em forma de secretaria de estado, poderá também ficar em boas mãos.

Sendo assim, é para avançar a toda a brida. O futuro é risonho e está ali, ao virar da esquina. Boa sorte a todos - que bem vamos precisar.



por Sérgio Lavos






Nela

sexta-feira, 17 de junho de 2011

LÍBIA - Aquilo que os média não mostram...





Assunto: LIBIA- Aquilo que os média não mostram... O que os Media NÃO vão mostrar:




I - KADDAFI, POR PIOR QUE SE QUEIRA CONSIDERAR OU JULGAR, TEMOS QUE REFERIR E DAR A CONHECER QUE A ONU CONSTATOU EM 2007, O SEGUINTE:



1 - Maior Indice de Desenvolvimento Humano (IDH) da África ;
2 - Ensino gratuito até à Universidade;
3 - 10% dos alunos universitários estudam na Europa, EUA, etc... e com tudo pago;
4 - Ao casar, o casal recebe até 50.000 US$ para adquirir seus bens;
5 - Sistema médico gratuito, rivalizando com os europeus. Equipamentos de última geração, etc...;
6 - Empréstimos pelo Banco estatal sem juros;
7 - Inaugurado em 2007, maior sistema de irrigação do mundo, que vem tornando o deserto (95% da Líbia) em fazendas produtoras de alimentos.;
E assim vai....(ou ía)




II - PORQUE DETONAR A LÍBIA ENTÃO?....




Três (3) principais motivos:
1 - Possuir o seu petróleo, de boa qualidade e com volume superior a 45 bilhões de barris em reservas;
2 - Fazer com que todo mar Mediterrâneo fique sob controle da NATO. Só falta agora a Síria;
3 - E, provàvelmente, um dos maiores motivos, é que o Banco Central Líbio não é atrelado ao sistema mundial Financeiro.
As suas reservas são toneladas de ouro, dando cobertura ao valor da moeda, o dinar, e desatrelado das flutuações do dólar.
O sistema financeiro internacional ficou possesso com Kaddafi, por ter apresentado e quase conseguir, que os países africanos formassem uma moeda única desligada do dólar.



III - O QUE É O ATAQUE HUMANITÁRIO PARA LIVRAR O POVO LÍBIO:




1 - A NATO comandada pelos EUA, já bombardearam as principais cidades Líbias com milhares de bombas e mísseis que são capazes de destruir um quarteirão inteiro. Os prédios e infra estrutura de água, esgoto, gás e luz estão sèriamente danificados;
2 - As bombas usadas contem DU (Uranio depletado) tempo de vida 3 bilhões de ano (causa cancer e deformações genéticas);
3 - Metade das crianças líbias estão traumatizadas psicológicamente por causa das explosões que parecem um terremoto e racham as casas;
4 - Com o bloqueio marítimo e aéreo da NATO, principalmente as crianças sofrem com a falta de remédios e alimentos;
5 - A água já não mais é potável em boa parte do país. De novo as crianças são as mais atingidas;
6 - Cerca de 150.000 pessoas por dia, deixam o país através das fronteiras com a Tunísia e o Egito. Vão para o deserto ao relento, sem água nem comida;
7 - Mesmo que o bombardeio terminasse hoje, cerca de 4 milhões de pessoas estariam precisando de ajuda humanitária para sobreviver: Água e comida.De uma população de 6,5 milhões de pessoas.







Em suma: O bombardeio "humanitário", acabou com a nação Líbia. Nunca mais haverá a nação Líbia. Foram varridos do mapa.




SIMPLES ASSIM, COMO SE ESSAS VIDAS NADA REPRESENTASSEM..., A FAVOR DE UMA LIBERDADE QUE SÓ OS EUROPEUS E AMERICANOS CONHECEM, E QUANDO LHES CONVÉM.

https://mail.google.com/mail/?hl=pt-PT&shva=1#inbox/1309cc7e19253629




Foi-me enviado por e.mail - foto net



Nela

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ÁLVARO CUNHAL - 6º ano de Seu falecimento -















Álvaro Cunhal foi um político e escritor português, um dos maiores resistentes ao chamado Estado Novo e que dedicou toda a sua vida ao ideal comunista e ao seu partido, o Partido Comunista Português.




Álvaro Cunhal faleceu em 13 de Junho de 2005, em Lisboa, e no seu funeral (a 15 de Junho), participaram mais de 250.000 pessoas. Por sua vontade, o seu corpo foi cremado. Para lembrar este grande vulto da nossa história, deixo-vos com este artigo em http://chuviscos.blogspot.com/




Cemitério do Alto de S. João
Milhares na despedida a Álvaro Cunhal
Por Hugo Beleza
15.06.2005


Milhares de pessoas acompanharam hoje o funeral da figura mais emblemática do PCP. Na última homenagem a Álvaro Cunhal não houve discursos de circunstância por sua vontade expressa. O silêncio dos líderes deu lugar à voz dos populares, aos cravos e à emoção. No momento alto da despedida cantou-se a Internacional e o hino nacional, depois de uma longa tarde de luto.





Nela

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A ronha !




A ronha



O PS parece apostado em tudo fazer para atrasar a tomada de posse do novo Governo.

Pias declarações à parte, um incidente insignificante no Brasil serve de pretexto para que a lógica socratista prossiga em todo o seu esplendor.

Hoje mesmo, após a apresentação de um protesto o socialista Paulo Pisco ameaçou:



Para os socratistas, como se vê, o País que se lixe, portanto…




http://blasfemias.net/2011/06/15/a-ronha/
Nela

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eleições - 5 de Junho 2011 -






Resultados das legislativas no concelho de V. N. Famalicão.


Clicar em cima das imagens para melhor leitura.



Postagem - Nela