segunda-feira, 27 de junho de 2011

Loja Social ...



Oliveira S. Mateus acolhe Loja Social



Nova Loja Social a funcionar nas instalações da Cruz Vermelha de Oliveira S. Mateus, é um equipamento gerido pela Comissão Inter-freguesias que abrange as localidades de Castelões, Oliveira S. Mateus, Oliveira Santa Maria, Pedome e Riba de Ave. (longe vão os tempos em que Riba d’ Ave sustentatava os seus pobres e era proibida a mendicidade)

O objectivo destas estruturas de apoio é responder às necessidades imediatas das famílias carenciadas, oferecendo bens alimentares não perecíveis, têxteis e vestuário, material didáctico e até pequenos electrodomésticos.

É a solidariedade dos que podem com os que precisam e que nos tempos que correm são infelizmente muitos.



A infraestrutura da Cruz Vermelha de Oliveira S. Mateus tem finalmente de forma visível utilidade !



Tinha sido local de encontro dos reformados mas os seus Curadores tudo fizeram para os correr de lá.



Tiveram as instalações fechadas durante tanto tempo que para instalar a loja social tiveram que fazer diversos melhoramentos de renovação do espaço.



É intrigante que os trabalhos tenham sido somente comparticipados pelas Juntas de Freguesia de Castelões, de Oliveira S. Mateus e Oliveira Santa Maria.



Quando a Comissão Inter-freguesias abrange também Pedome e Riba de Ave.



Aqui a solidariedade foi só de alguns.



Registamos que o apoio aos pobres teve inauguração, que participaram desta quase todos os « benfeitores » concelhios e locais mas não se faz referência nem aos curadores nem à Direcção do Núcleo da Cruz Vermelha de S. Mateus.



E, não se pode alegar que o Presidente da Junta de Freguesia é membro da Direcção da mesma. É ridículo ter vários bonés ao mesmo tempo na cabeça.



A Cruz Vermelha local ou nacional é uma organização piramidal.



Manda na mesma o núcleo de Curadores, as Direcções são escolhidas pelos Curadores que as destituem quando entendem.



Os sócios são apenas contributivos, não interferem nem na escolha da Direcção nem na forma de gestão da instituição.






Sérgio Ribeiro






A VIDA PÚBLICA NÃO É UMA FEIRA DE VAIDADES OLIVEIRA S. MATEUS É motivo orgulho a participação nas festas Antoninas do grupo das Marchas do Movimento Associativo de Oliveira S.Mateus e a sua classificação honrosa em sexto lugar no horizonte de onze grupos de marchas é de assinalar !



Surpreendente é o comunicado do Carlos Repente na qualidade de representante da Organização da Marcha da freguesia de Oliveira S. Mateus, participante nas Antoninas de 2011.



Na sua qualidade de Presidente da Junta de Freguesia pode ?



Ser sócio de todas as Associações mas não é seguramente membro da Direcção de todas nem pode nem deve arvorar-se a pessoalmente as representar sem tão pouco as referir ou fazendo-o duma forma escamoteada: representante da organização da Marcha da freguesia de Oliveira S. Mateus.



Para quem legalmente não se pode candidatar novamente à Presidência da Junta de Freguesia em 2013, não é claro o facto deste pretender aparecer sempre à frente de tudo e de todos.



A tentação para usar vários « bonés » ao mesmo tempo sem se dar conta do ridículo que isso representa, só pode ter por traz desse comportamento projectos públicos pessoais.



Acontece que a vida pública não é uma feira de vaidades.



Da leitura do comunicado pessoal do Sr. Carlos Pereira é evidente que ele fala em nome pessoal dum projecto colectivo.



Alude o nós sem o referir mas o eu, eu é uma constante como se ele fosse o ensaiador, músico, coreografo, aderecista, marchante, uma espécie de faz tudo não fazendo nada ou fazendo alguma coisa tenha que ser um disparate como o seu comunicado.



Ao Movimento Associativo, às suas direcções e sócios, aos marchantes e aos que tornam possível eventos como este o muito bem hajam !






Sérgio Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário