terça-feira, 7 de setembro de 2010

Festa do Avante 2010


"Avante" 2010: Com balanço "extremamente positivo"...
Jerónimo de Sousa disse ontem, no discurso de encerramento da Festa do “Avante”, que “o PS e o PSD têm uma aliança escondida”.
Miguel Madeira, da DORBE do PCP, fez um balanço “extremamente positivo” da 34ª edição da "Festa", quanto à “participação, reforço do ideal e projecto comunistas” e propostas do seu partido para o País.
Jerónimo de Sousa, secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP) protagonizou ontem, o discurso de encerramento da Festa do “Avante”, com palavras de denúncia contra “os problemas do País”, críticas ao “Partido Socialista (PS)” e ao “Partido Social-Democrata (PSD)” e com propostas, “contra o desemprego e a precariedade”, ao referir que o seu partido “vai apresentar, a breve trecho, um programa de combate a estes dois flagelos”. Os “manuais escolares”, a concretização de “um banco de terras” e “apoios sociais a incluir no Orçamento de Estado 2011” também foram avançadas como questões fulcrais para o PCP nos próximos meses.
O reforço do Partido Comunista Português foi relevado por Jerónimo de Sousa, ao frisar que o seu partido registou, no último ano, “um aumento de 1200 militantes, com menos de 40 anos”.
Neste encontro com os “milhares” de militantes e simpatizantes do PCP que marcaram presenta na Quinta da Atalaia Amora-Seixal, o secretário-geral fez questão de dizer que “infelizmente a crise que se vive no País e no Mundo está longe de ser ultrapassada“ e que “o Partido Socialista (PS) e o Partido Social-Democrata têm uma aliança escondida, porque os socialistas anunciaram perante as eleições mais apoios sociais e a recuperação económica do País e um ano depois assistimos a recuos significativos nestas áreas e verificamos que o Governo conta com a conivência dos social-democratas”.
Miguel Madeira, da Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP, fez um balanço “extremamente positivo” da 34ª edição da Festa do “Avante”, quanto à “participação, reforço do ideal e projecto comunistas”, assim como, das propostas que o seu partido apresentou para o País, realçando alguns dos aspectos que considerou fundamentais no discurso de Jerónimo de Sousa. “O programa para a incrementação da produção nacional, o apoio a Francisco Lopes, na corrida à presidência da República e a confiança no futuro” são “alguns dos aspectos a relevar”, referiu.
No discurso de encerramento da Festa do “Avante” 2010, o secretário-geral do PCP deixou também palavras de esperança ao assegurar que “é possível resistir e construir a terra sem amos de que fala a Internacional” e afirmou, igualmente, que o seu partido “vai tentar travar a ofensiva do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), através do combate ao Orçamento de Estado para 2011”, que vai estar na rua “a participar na jornada de luta da CGTP marcada para o dia 29 deste mês”, assim como, “na Avenida da Liberdade, em Lisboa, no dia da Cimeira da NATO”.
(notícias net)
Manuela Ramos Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário