quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Poesia roubada




Mentem os que disseram que eu perdi a lua,


os que profetizaram meu porvir de areia,


asseveraram tantas coisas com línguas frias:


quiseram proibir a flor do universo.


"Já não cantará mais o âmbar insurgente


da sereia, não tem senão povo.


"E mastigaram seus incessantes papéis


patrocinando para minha guitarra o esquecimento.


Eu lhes lancei aos olhos as lanças deslumbrantes


de nosso amor cravando teu coração e o meu,


eu reclamei o jasmim que deixavam tuas pegadas


Eu me perdi de noite sem luz sob tuas pálpebra


se quando me envolveu a claridade


nasci de novo, dono de minha própria treva.


Pablo Neruda

Retirado do blog - "Amor feito poesia" - http://poesiaseternas2.blogspot.com/

Nela

Sem comentários:

Enviar um comentário