sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Lei das Finanças Regionais aprovada na Assembleia da República derrota Governo de Sócrates

Não resultou a dramatização feita pelo PS para forçar os partidos da oposição, em maioria na Assembleia da República, a alterar a sua decisão de voto. Na votação, realizada há pouco tempo, registou-se um resultado de 127 votos a favor e 87 votos contra, estes do PS. Este resultado é uma derrota para o Governo e o Partido Socialista, tanto mais que os socialistas criaram um clima de grande agitação em torno desta lei, que não surtiu efeitos, pois toda a oposição votou favoravelmente a sua aprovação. Os socialistas, que chegaram a induzir a ideia de se demitirem caso a lei fosse aprovada, dão agora apenas a entender que confiam numa intervenção do Presidente da República no sentido de requerer a sua fiscalização preventiva ou vetá-la. Para já, a derrota do Governo e do PS é incontornável. Já não existe a "ditadura" da maioria absoluta!

3 comentários:

  1. Oh cunha, o Público de hoje referencia o teu blogue a propósito deste tema. Vai à pág 2 do suplemento P2 e na secção Blogues em papel o teu é referenciado. Estás a ficar um gajo importante, parabéns...

    ResponderEliminar
  2. eu só gostava que me explica-se como é possivel dizer que o jardim é fascista, ditador e depois votar a fabor dele só para fazer a politica do contra o governo tudo serve tenham vergonha cdu e be já não me admira o pp eo psd porque esses são iguais ao jardim deixem de enganar o povo vocês o que querem é tacho também

    ResponderEliminar
  3. Um Pitosga que vê8/2/10 11:10 da tarde

    TRU MEN escreveu, "eu só gostava que me explica-se" eu até podia explicar ao TRU MEN mas receio que ele não saiba apreciar a explicção? Vou tentar de forma simples lembrar o TRU MEN que a questão não é saber se o jardim é lindo ou feio? O que a AR discutia era a Lei das Finanças Regionais com a qual o ps estava de acordo.

    A questão não é saber quem vota em quem. Nesta matéria se alguém mudou o sentido de voto nestes anos de democracia foi o TRU MEN. Mas, mais importante que o que a madeira pode vir a receber com as transferências decorrentes da aprovação da lei de finanças regionais é o facto de se saber que foi a dramatização que o ps colocou na discussão da mesma que levou o Comissário Almunia a fazer as declarações que fez e a comparar a situação da ecónomia portuguesa com a espanhola e grega pondo a bolsa a parder muitos milhões e a aumentar a nossa divivida externa. António Vitorino qualifivcava hoje mesmo esta questão de um braço de ferro entre o governo e a oposição e que tendo ganho a oposição perdeu o governo e perdeu o país. Jorge Sampaio quando era PR tinha dito que há vida para além do défice. Não fique o TRU MEN por isso assarapantado ou então tenho que lembrar o TRU MEN dos maleficios causados no Código do Trabalho, nos aumentos dos trbalhadores etc.,etc..

    ResponderEliminar