sexta-feira, 16 de abril de 2010

Presidenciais


Nobre soma apoios no PS (Sol)
O presidente da Câmara de Beja, o socialista Jorge Pulido Valente, disse que vai apoiar a candidatura de Fernando Nobre à Presidência da República, considerando que Manuel Alegre «não tem o perfil indicado»

Texto de Lua Cunha, filha de Manuel Cunha - Autor deste Blogue -

Dedico este comentário ao meu querido pai, que embora já não esteja entre nós, continua a ser o autor deste blog.

O Partido Socialista(será?)até pode vir a dar o seu apoio ao candidato Manuel Alegre. Até pode!... mas, todo o mal que o seu “tabu cavaquiano” poderia provocar à candidatura natural da Esquerda já foi feito.

Na verdade, ao adiar sistematicamente e de forma inequívoca o apoio a Manuel Alegre, o aparelho socialista mais não faz do que criar a ambiguidade e a confusão nas hostes do seu eleitorado.

Demais, ninguém acredita que as últimas afirmações de representantes autárquicos socialistas (e a declaração do Presidente da Câmara de Beja, baluarte comunista durante 33 anos, não é aleatória) foram feitas à revelia do chefe supremo da “seita”, que, como diz, com muito humor, a minha querida mãe, andando de um lado para outro, todo ufano e intocável, parece, metonimicamente, “o peito de um frango”, tudo manejando … tudo controlando, fazendo-me lembrar atávicos tempos que todos queremos esquecer.

Diz o ditado que “a água não passa nunca duas vezes debaixo da mesma ponte”. Verdade se considerarmos apenas alguns dos momentos do conhecido “ciclo da água”( evaporação, sublimação, condensação, precipitação e escoamento)

Mas, este é um aforismo que não podemos aplicar ao comportamento duvidoso de José Sócrates e dos seus acólitos.

Na verdade, esta “água” já passou debaixo desta ponte, nas últimas eleições presidenciais. Ao retardar o anúncio do candidato do PS e ao anunciar depois o apoio ao candidato, sabido como perdedor, Mário Soares, o engenheiro(???) apenas quis criar as condições para que Cavaco Silva ganhasse as eleições. Este, Sócrates sabia, seria o candidato ideal para servir as políticas destruidoras das conquistas de Abril que o governo socialista estava a levar a cabo, negando todas as promessas eleitorais que lhe consagrou a maioria absoluta. Hoje, mantendo o tabu da não indicação do candidato a apoiar ( tabu?!!! , onde é que eu já ouvi isto?... em que escola Sócrates estudou, na sua juventude?)e ao não tomar posição face às declarações dos responsáveis autárquicos, mais que comprometidos com o aparelho socialista, de apoio incondicional ao candidato Fernando Nobre (pessoa por quem até nutro simpatia pessoal – será que caiu no conto do vigário e não percebeu que está apenas a ser um joguete em maquiavélicas mãos? -) o secretário geral do dito Partido Socialista mais não está a fazer do que, mais uma vez, tentar garantir a vitória do seu candidato Cavaco Silva. É que este sim!... mesmo vetando pequenos “projectos”(cuja importância eu, enquanto defensora dos direitos individuais, não questiono, mas que, convinhamos, pouco dizem para uma população de estômago vazio), aprova tudo o que os legisladores do bloco central(PS/PSD) decidem em sede legislativa. Cavaco é o candidato de Sócrates e da ala direita do PS. Cabe, portanto, à ESQUERDA a tarefa de ser capaz de se unir em torno de um candidato único, com provas dadas em defesa dos DIREITOS SOCIAIS e da LIBERDADE, já no tempo da ditadura. E esse candidato, corrigidos os erros, é MANUEL ALEGRE.

Lua Cunha

1 comentário:

  1. Dedico este comentário ao meu querido pai, que embora já não esteja entre nós, continua a ser o autor deste blog.

    O Partido Socialista(será?)até pode vir a dar o seu apoio ao candidato Manuel Alegre. Até pode!... mas, todo o mal que o seu “tabu cavaquiano” poderia provocar à candidatura natural da Esquerda já foi feito. Na verdade, ao adiar sistematicamente e de forma inequívoca o apoio a Manuel Alegre, o aparelho socialista mais não faz do que criar a ambiguidade e a confusão nas hostes do seu eleitorado. Demais, ninguém acredita que as últimas afirmações de representantes autárquicos socialistas (e a declaração do Presidente da Câmara de Beja, baluarte comunista durante 33 anos, não é aleatória) foram feitas à revelia do chefe supremo da “seita”, que, como diz, com muito humor, a minha querida mãe, andando de um lado para outro, todo ufano e intocável, parece, metonimicamente, “o peito de um frango”, tudo manejando … tudo controlando, fazendo-me lembrar atávicos tempos que todos queremos esquecer.
    Diz o ditado que “a água não passa nunca duas vezes debaixo da mesma ponte”. Verdade se considerarmos apenas alguns dos momentos do conhecido “ciclo da água”( evaporação, sublimação, condensação, precipitação e escoamento) Mas, este é um aforismo que não podemos aplicar ao comportamento duvidoso de José Sócrates e dos seus acólitos.
    Na verdade, esta “água” já passou debaixo desta ponte, nas últimas eleições presidenciais. Ao retardar o anúncio do candidato do PS e ao anunciar depois o apoio ao candidato, sabido como perdedor, Mário Soares, o engenheiro(???) apenas quis criar as condições para que Cavaco Silva ganhasse as eleições. Este, Sócrates sabia, seria o candidato ideal para servir as políticas destruidoras das conquistas de Abril que o governo socialista estava a levar a cabo, negando todas as promessas eleitorais que lhe consagrou a maioria absoluta.
    Hoje, mantendo o tabu da não indicação do candidato a apoiar ( tabu?!!! , onde é que eu já ouvi isto?... em que escola Sócrates estudou, na sua juventude?)e ao não tomar posição face às declarações dos responsáveis autárquicos, mais que comprometidos com o aparelho socialista, de apoio incondicional ao candidato Fernando Nobre(pessoa por quem até nutro simpatia pessoal – será que caiu no conto do vigário e não percebeu que está apenas a ser um joguete em maquiavélicas mãos? -)o secretário geral do dito Partido Socialista mais não está a fazer do que, mais uma vez, tentar garantir a vitória do seu candidato Cavaco Silva. É que este sim!... mesmo vetando pequenos “projectos”(cuja importância eu, enquanto defensora dos direitos individuais, não questiono, mas que, convinhamos, pouco dizem para uma população de estômago vazio), aprova tudo o que os legisladores do bloco central(PS/PSD) decidem em sede legislativa. Cavaco é o candidato de Sócrates e da ala direita do PS. Cabe, portanto, à ESQUERDA a tarefa de ser capaz de se unir em torno de um candidato único, com provas dadas em defesa dos DIREITOS SOCIAIS e da LIBERDADE, já no tempo da ditadura. E esse candidato, corrigidos os erros, é MANUEL ALEGRE.

    ResponderEliminar