terça-feira, 6 de abril de 2010

Socialistas elegem Comissão Política Concelhia !




No próximo dia 10 de Abril, os Socialistas de VNF elegem a Comissão Política Concelhia.



João Casimiro é o primeiro subscritor da moção "Fortalecer o PS para Ganhar Famalicão".
Somos Famalicenses iguais a tantos outros e decidimos agir por não nos resignarmos a ver Famalicão empobrecer, a definhar, com o desemprego a subir e pouco ou nada a ser feito para o combater a sério. Como? Com políticas locais que promovam coesão social e atraindo investimento produtivo, que promova o emprego jovem, a começar pelos mais qualificados, a qualificação e formação profissional e a criação de riqueza, para que aqui possa ser reinvestida "o PS precisa de nós para romper com o casulo".

Fernando Moniz, recandidato à presidência da Comissão Política Concelhia do PS.
Pluralidade. Renovação. Organização.Militância. Planeamento. Liderança. Diversidade. Inovação. Cpmpromisso. União. Resiliência. Apoiar. Servir".
São as palavras que, em traços gerais, resumem a moção que Fernando Moniz propõe a sufrágio dos militantes do PS.


Orlando Oliveira, candidato à liderança do PS famalicense nas eleições agendadas para o próximo dia 10 de Abril.
Sem tomar-mos partido por nenhuma das candidaturas, queremos contribuir para a sua divulgação. A forma que cada uma delas encontrar para convencer os militantes socialistas é uma tarefa na qual não nos envolvemos.
Registamos graças às novas tecnologias a forma nova de discussão dos problemas partidários Este Blogue foi pioneiro em VNF desta "forma nova de discussão" com a tentativa de abertura levada a cabo antes, durante e algum tempo depois das eleições autárquicas com os locatários do n°. 200, do Campo da Feira. Foi pena que eles não tenham marcado um encontro para prosseguir a discussão de viva voz. (teria superado muitas asfixias)

Reboredo

3 comentários:

  1. Não sou nem nunca serei militante do Partido Socialista. Sei como se formou e que intuitos desencadearam o seu aparecimento… era necessário abrir fendas no Partido Comunista, que, desde a sua formação dava provas da sua firmeza ideológica e da sua convicção na luta pela liberdade contra a ditadura e na defesa dos mais desfavorecidos.
    Nunca me interessei pela vida interna do PS. Nunca passaram de “trincas” mafiosas que reflectiam uma luta de galos pelo poder. Apenas, nas eleições directas para o secretário geral do PS, tive a tentação de ouvir alguns debates “in loco” para perceber de que forma o histórico Manuel Alegre se impunha junto do “frangote” José Sócrates, criado no aviário da social democracia.
    Agora, e dado que queremos manter o “Lemma” com a matriz que o seu autor (O MEU SAUDOSO PAI) lhe imprimiu, a notícia postada sobre as eleições para a Comissão Concelhia do Partido Socialista deve servir de trampolim para que não o deixemos esquecer e para que mantenhamos a sua memória sempre viva. Por isso me predisponho a comentar esta informação.
    Estando afastada de Famalicão, por razões de ordem profissional, há muitos anos, não conheço as pessoas que encabeçam as diferentes listas para a Concelhia do PS. Contudo, não tenho dúvidas de que os “programas” com que cada um se apresenta, por mais promessas que façam, não se afastarão das linhas programáticas e ideológicas que o PS nacional defende. E… isto assusta-me. Na verdade, também o sr. Trocates (desculpem Sócrates) apresentou um “chorrilho” de promessas/mentirosas que nunca cumpriu. Pelo contrário! Ganhando as eleições para Secretário Geral e depois as eleições legislativas, o “frangote” rapidamente se tornou “galo” de todo o “capoeiro” governamental, mostrando, sem o mínimo de vergonha,a falácia da sua política de total subserviência perante o grande capital e contra os trabalhadores.
    É, é por isso que me assusta. Os seus “boys”, à imagem e semelhança do seu “boss”, irão fazer tábua rasa dos compromissos que assumem em campanha eleitoral para o cargo de “manda-chuva” do Concelho e irão vergar-se perante as exigências dos interesses económicos e políticos.
    O Concelho de Famalicão, assim como muitos outros concelhos portugueses, precisam de uma governança cristalina, verdadeiramente apostada em resolver os problemas das suas populações. Para isso, o PCP e o BE têm, cada vez mais, responsabilidades acrescidas, devendo ser capazes de criar uma unidade na acção que reforce a ESPERANÇA dos seus eleitores.

    ResponderEliminar
  2. Cara amiga,

    Eu conheço os três candidatos! O primeiro tem um desejo entusiástico de poder. Tomou-lhe o gosto enquanto miliante da JS, mas a quem o presidente da autarquia socialista travou o passo e não ofereceu um "Jobs for the Boys" na área dos transportes.

    Foi aliado do segundo candidato, agora mais maduro e cansado das táticas (arte de dispor dos militantes) do aparelho, este Self-Maid Men tenta a sua sorte.

    O PS tem que se encontrar com a sua história e abandonar a prática duma política de direita.

    Com esta barrela local e as dificuldades nacionais do PS, espero que Abril e Maio sejam momentos de festa e de luta em que os trabalhadores clamem o fim deste desgoverno.

    O segundo candidato é o candidato do sistema, das táticas, que sacrificou o Barbosa e o Reis e, se guarda como uma reserva moral para 2013, como se o seu tempo não tivesse já passado para ele.

    A terceira candidatura é um fait-divers pela não retençao do seu nome a um lugar de nomeação.

    Umbelina

    ResponderEliminar
  3. Estes politicos só querem "tacho"!
    As picardias e até guerras dentro do PS, são devidas a isso mesmo, uma guerra pelo poder.

    ResponderEliminar