quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CDU apresenta candidaturas


São já conhecidos os candidatos da CDU aos órgãos autárquicos do concelho. À Câmara Municipal, como já se sabia, é Daniel Sampaio, escriturário, da freguesia da Carreira. Para a Assembleia Municipal concorre Sílvio Sousa, do Calendário, seguido de Carlos Cardoso Azevedo, de Vermoim, e Cátia Castro, de Antas. A CDU vai concorrer em 35 das 49 freguesias do concelho, menos quatro do que nas autárquicas de 2005. A única presidência detida pela Coligação Democrática Unitária é a da freguesia de Arnoso Santa Eulália, cujo autarca, Manuel Joaquim, se recandidata. De entre as diversas candidaturas às freguesias, o destaque vai para as de Riba de Ave e Calendário, onde se apresentam de novo, como cabeças-de-lista, os autarcas Miguel Lopes e Barbosa da Silva.

Fonte: Jornal "Opinião Pública"

4 comentários:

  1. antónio filipe27/8/09 12:52 da tarde

    Ainda não foi desta vez que o Partido se renova para abrir a candidatos de outro estilo. Depois, o Bloco avança... Os novos velhos candidatos não são apelativos.Apesar destes "erros", deste mais do mesmo, esperamos que o Partido suba.

    ResponderEliminar
  2. A não renovação do PC, que não o é pela simples entrada de um ou outro quadro novo, pois terá, como a mulher de César, de parecê-lo, é um erro enorme que o PC paga caro. Aqui na cidade, ninguém se aproxima do partido, devido ao sectarismo e dogmatismo da organização, afunilada em torno de uma brigada que se autodefende a si própria, impedindo a abertura e o alargamento a potenciais aderentes, que assim vão-se aproximar do BE, muito mais aberto e atraente. As listas aí estão a provar as dificuldades e limites de apresentação de candidaturas com outro elan, e mais credíveis aos olhos dos eleitores à procura de candidatos que possam dar-lhes mais garantias. O quadro eleitoral em Famalicão não me augura grande resultado para a CDU. Se me enganar,tanto melhor...

    ResponderEliminar
  3. Estamos num momento muito difícil e não se podem perder votos, mesmo que os candidatos não sejam os mais desejáveis, e isso é discutível... Mais do que os candidatos, o que é incorrecto é a falta de discussão sobre as candidaturas na organização de Riba de Ave. Claro que não posso concordar com esta actuação do Partido, que é anti-estatutária e desmobilizadora, e vou reflectir se voto ou não na lista CDU em Riba de Ave.

    ResponderEliminar
  4. Penso que não foi infelizmente só em Riba de ave que as org. de freg. do pcp não reuniram para discutir e aprovar as listas de candidatos ás autarquias. No caso de Riba de Ave o "lenine" local, (por acaso sogro do candidato miguel lopes) respondendo a um militante do PCP que o interrogava sobre o assunto dizendo: "já resolvemos tudo, não temos tempo para reuniões".

    Esta é uma prática corrente no pcp. Um dirigente nacional de famalicão que nos deixou faz tempo disse em resposta a um camarada "para dicidir estão lá eles em lisboa" O pcp quer militantes mansos e que abanem com a cabeça. Por isso vou votar no BE.

    Asdinho

    ResponderEliminar