quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Virgílio Costa foi excluido das listas do PSD


O nome do deputado famalicense Virgílio Costa foi excluído por Manuela Ferreira Leite, lider do PSD, das listas de candidatos às próximas eleições legislativas. Decisão polémica, devido a outras figuras, incendiou o partido, não sendo de subestimar eventuais benefícios para o PS. Registe-se o facto de Virgílio Costa ter sido o terceiro deputado com mais faltas dadas nos trabalhos da Assembleia da República (122 faltas ao todo) na legislatura, e o primeiro, por idênticas razões, na 1ª. sessão legislativa (Público, 18/07/09). Por esta estatística, pode-se ajuizar de como a escolha dos deputados é um acto a merecer a melhor atenção dos eleitores, sob pena dos seus interesses e direitos não terem na AR a representação devida. É que ser eleito, para ser mero espectador, só pode interessar a quem não olha a representação que recebeu do voto popular como uma responsabilidade pública, que os deputados devem tomar muito a sério. Porque muitos deputados não tomam essa representação com a devida ética, é que o Parlamento é hoje uma instância desprestigiada, quando deveria ser o coração da democracia. Também a justificar comentários, que já se vão escutando, é a ligação política que se sabia existir entre o deputado Virgílio Costa e o presidente da Câmara Municipal de VN de Famalicão(PSD), e o impacto que o acontecimento vai ter ao nível da intervenção político-autárquica do arqtº. Armindo Costa.

3 comentários:

  1. manuel teixeira16/8/09 1:15 da manhã

    Grande artista esse. Como dirigente desportivo, empresário, político, tem uma carreira "brilhante". Todos famalicenses o conhecem de gingeira. Com que pernas tem andado? O arqº. Costa deve saber... Artista assim pode não haver outro. Proponho que a sua biografia (bem contada)seja um dia destes publicada no boletim (de propaganda) da Câmara.

    ResponderEliminar
  2. Estava indeciso, mas agora não tenho dúvidas. Com este afastamento, jmanuela Ferreira leite ganhou um eleitor!

    ResponderEliminar
  3. Pois é, agora se vê que o PSD de Famalicão perdeu protagonismo no distrito no seio do partido. O representante de Famalicão na lista distrital do psd, para as legislativas,foi colocado em 10º., de eleição muito duvidosa. O Armindo Costa cala o bico, porque perdeu influência ou está associado à "manobra" de afastamento de Paulo Oliveira? É que nunca se sabe. Com essa peça que é o Virgílio Costa(bem relacionado com o arquitecto) todas as "facadas" são de admitir. Lamente-se é que Paulo Oliveira, um autarca competente,tenha sido sacrificado com estas velhacarias. Com as "explicações" de agora de Virgílio Costa, é pior a emenda que o soneto.

    ResponderEliminar