quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Os debates televisivos que Sócrates e Manuela Ferreira Leite não querem


Francisco Louçã desafiou o PS e PSD a responderem até quarta-feira à proposta de debates para as eleições legislativas, considerando que o "confronto de opiniões" corresponde "ao esclarecimento da democracia". Louçã acusou os dois partidos de "quererem ter votos para ter o poder, mas de não quererem dizer aos portugueses o que querem fazer com ele". Sobre a lei do enriquecimento injustificado, que o presidente da República promulgou, o líder do BE criticou o PS pela sua aprovação, considerando que "permite a corrupção desde que o fisco receba parte do dinheiro". Assim, diz Louçã, "se alguém for apanhado com a mão na massa do enriquecimento injustificado (e todos sabemos quem são aqueles que o fazem), divide esse dinheiro com o fisco e fica tudo bem". Ironizando, Louçã compara a lei do PS com as "bulas de indulgência pagas em tempos ao Papa para se esquecerem os pecados". Também numa entrevista dada ontem ao "Jornal de Negócios", Louçã denunciou que Jardim Gonçalves tem 40 guarda-costas pagos pelo BCP, para a vida inteira, e que são os capitalistas, com cursos de cristandade e da Opus Dey, quem estão a assustar o país, sendo a grande figura da economia portuguesa sempre o ministro das Finanças, porque é ele quem distribui o dinheiro aos empresários, que têm uma visão de tio Patinhas da sua actividade, sempre de chapéu virado para o Estado, à espera de uma renda.

Fonte: Esquerda Net e Jornal de Negócios

2 comentários:

  1. O homem parece ter ouvido o recado e embora a contragosto lá se decidiu a debater com a oposição. Mas cuidado, que alguma coisa pode ter ficao na manga. Vamos aguardar... e a MFL vai aceitar? Estes artistas gostam de falar sem interlocutores... Claro, que quer um quer outro vão prometer agora tudo. A malta já estará vacinada? Esperemos que sim!

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos, a Ferreira Leite também vai aos debates. Também, era já dificil não comparecerem. Vai ser bonito, com esta a mostrar-se agora contra tudo o que fez em anos anteriores: "extinguirá o pagamento por conta, que ela criou em 2001; alterará o regime do IVA, que quando ministra das finanças aumentou de 17 para 19% em 2002; promoverá a valorização e motivação dos funcionários públicos, cujos salários congelou em 2003; Consolidará o défice, que maquilhou em 2002, 2003 e 2004; levará a paz às escolas, onde provocou tal desagrado que os alunos lhe mostraram o traseiro em 1994". Tragédia esta que o PS nos lega: talvez sacudir o diabo e meter-nos com a mãe. Mas se o PC e BE se reforçarem e não houver maioria absoluta, como é de prever que não haja,esses neoliberais do PS e PSD não irão poder fazer o que lhes der na real gana.

    ResponderEliminar