quarta-feira, 8 de julho de 2009

AUTÁRQUICAS - Candidatos em Riba de Ave




Depois do PS ter apresentado há tempos a candidatura de Amaro Ferreira Araújo, é agora Armando Carvalho, presidente da junta de freguesia de Riba de Ave, eleito pela coligação PSD/PP, quem vem anunciar a sua recandidatura às eleições de Outubro próximo. Também o Bloco de Esquerda tornou pública a decisão de candidatar o seu dirigente Adelino Mota, que foi já secretário da Junta de Freguesia durante dois mandatos e que desempenha actualmente o cargo de deputado pelo BE na Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão. Só a CDU não anunciou ainda o seu candidato, mantendo-se a expectativa quanto ao nome a apresentar por esta coligação.

5 comentários:

  1. Lido este texto do autor do blogue sobre as eleições autárquicas,não posso deixar de remexer o baú das minhas memórias e situar-me no aqui e no agora da Revolução de Abril. Riba de Ave foi palco de uma grandiosa manifestação no dia primeiro de Maio de 1974, que deslocou uma população inteira e coesa até à sede do Sindicato dos trabalhadores têxteis, em Delães. Entre os muitos companheiros nessa "viagem",e independentemente dos posicionamentos ideológicos divergentes e que, na época, eram muito acentuados, encontrava-se o autor do blogue e o Adelino Mota que agora se apresenta como cabeça de lista pelo Bloco de Esquerda.Homem de uma honestidade indiscutivel, foi desde muito jovem um lutador impar,dedicado às causas dos trabalhadores.
    Num momento em que tudo está em jogo,é necessário movimentar com serenidade e sabedoria as pedras no tabuleiro do xadrez político. Por isso, e homenageando a minha mãe que, nos primeiros anos do pós-revolução, se entregou de corpo inteiro à causa autárquica, espero que a Esquerda em Riba de Ave saiba encontrar uma solução capaz de derrotar a direita ou o bloco central,na defesa intransigente dos interesses da Terra. O BE e a CDU têm responsabilidades acrescidas nessa solução.Todas as outras alianças serão, com certeza, "contra-natura".

    ResponderEliminar
  2. Após ter lido o comentário acima exposto, e se a esquerda está tão bem como se faz crer, como poderemos avaliar algumas freguesias do nosso Concelho de esquerda tais como Arnoso Stª Eulália (CDU), Lemenhe (PS), Sezures (PS), Joane (PS), Castelões (PS), Gavião (PS), Outiz (PS), Portela (PS), Telhado (PS)e Delães (PS). Destas freguesias mensionadas exceptua-se Delães que tem feito um bom trabalho o restante é o que Vê uma inércia.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário cheira a PSD que tresanda... Então CDU e PS é que vão mal? E as freguesias do PSD, como Riba de Ave, estão a ser bem geridas? Não me faças rir Armandinho. Espera pela volta...

    ResponderEliminar
  4. Armando Carvalho??? Outra vez???
    Decididamente...NÂO!!

    ResponderEliminar
  5. Está-se mesmo a ver que não há nada de novo nas listas para as eleições em Riba de Ave. É mais do mesmo... Com excepção do Bloco, já lá estiveram todos os outros. Do que fizeram de útil não reza a história. Nos registos, apenas a defesa de interesses(grandes e pequenos), e a marca de gerir com olhos voltados para o umbigo. É preciso uma lufada de ar fresco, dar a oportunidade a novas ideias... Venham lá outros mostrar o que valem. Vote no Bloco!

    ResponderEliminar