sábado, 25 de julho de 2009

Da "mãozinha de reacça" da gripe ao contestado Código de Trabalho, que o próprio Governo não respeita

A possível pandemia da gripe, que parece ter muito da "mãozinha de reacça " de uma cantiga do PREC, veio afinal mostrar que o Código de Trabalho, imposto pelo Governo de Sócrates aos trabalhadores, não é sequer por ele respeitado, que o contorna à custa da Segurança Social, a tal que não tem dinheiro para pagar reformas, etc.,etc.. Vejamos, então: o Código de Trabalho estipula que "em caso de encerramento temporário que não respeite a situação de crise empresarial, o trabalhador tem direito a 75% da retribuição". Ora, a orientação decidida para a eventualidade de faltas ao trabalho por motivo da "gripe", é que seja a Segurança Social a assegurar 65% do salário do trabalhador, após três dias sem vencimento. Ou seja, os trabalhadores perdem dias de vencimento e uma percentagem do salário(após 3 dias a zero), e a Segurança Social assume um encargo que não lhe compete, enquanto os empresários ficam isentos das responsabilidades que lhes competia.
Assim governa Sócrates!

3 comentários:

  1. Mas então que esperavas? Eles não são o partido dos capitalistas? As políticas do Sócrates servem quem? Menos saúde, menos educação, mais impostos, mais desemprego... E mais outras estradas e TGV, mas também para meia dúzia deles, como dizia há dias o Miguel Sousa Tavares. Que os pariu!... Se a malta não corre com eles, estamos f.

    ResponderEliminar
  2. A CGTP já tinha avisado. Até parecem bruxos, mas não são... Este Governo é que é sempre igual a si próprio. Governo dos ricos, para os ricos!

    ResponderEliminar
  3. Pois então não se estava mesmo a ver? A gripe serve mas é à Ferreira Leite, para não ir à Madeira e enfrentar olhos nos olhos o seu "bobo" JJ. Bem pode ele continuar o carnaval, que por parte do seu partido PSD nem uma recriminação. São tudo aves da mesma pena, a representar os números de circo que lhes compete. O "povão" paga tudo...

    ResponderEliminar