quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Armando Vara constituido arguido


O vice-presidente do Millennium e ex-ministro da Aministração Interna do Governo Guterres, Armando Vara, foi constitudo arguido na operação "Face Oculta", com o objectivo de esclarecer a adjudicação fraudulenta de concursos e consultas públicas, na área da recolha e gestão de resíduos industriais. A operação da Polícia Judiciária terá surpreendido o empresário a pedir cerca de 10.000 euros para pagar a intermediação de negócios.

Fonte. esquerda net

3 comentários:

  1. Que melhor comentário do que ler a crónica de Manuel António Pina "Por Outras Palavras", no JN de hoje:
    "...o lixo e o dinheiro,são, com efeito,matérias com a singular propriedade de sujarem as mãos e raramente sujarem a consciência(e mais raramente ainda o cadastro, pelo menos entre nós, onde as leis penais e processuais penais lavam mais branco que em qualquer outra parte do mundo), de tal modo que o capítulo moral da democracia portuguesa que vier um dia a ser dedicado ao assunto não poderá deixar de levar o sugestivo título de "Mãos sujas, alma limpa". Não se percebe é que a PJ se dê a tanto trabalho para desvendar a "Face oculta" de tais negócios, se ela e o MP é que acabam sempre por sair sujos dos tribunais". Netse excerto da crónica do Pina, está tudo dito, não é verdade?

    ResponderEliminar
  2. Está efectivamente tudo dito no exerto da crónica do Pina. Mas para o caso de faltar alguma coisa, vale a pena ler o relatório do Tribunal de Contas a proposito da Fundação para a Prevenção e Segurança outra "obra" com assinatura de Armando Vara.

    http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2001/22-2001.pdf

    Reboredo

    ResponderEliminar
  3. Por causa destes miseráveis é que o pais está como está,.
    Se tivessemos dirigentes( Homens)poderíamos
    estar ao nivel da Suiça, ou melhores,
    Foi o que lucramos com o 25 de Abril.
    M.

    ResponderEliminar