segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Autárquicas 2009 - Armindo Costa vence em Famalicão e reforça votação



O candidato Armindo Costa, do PSD/CDS-PP, venceu as eleições autárquicas em VN de Famalicão, ganhando em 36 das 49 freguesias do concelho. As restantes foram ganhas pelo PS(8), CDU(1) e em 4 venceram listas de cidadãos, apoiadas pelo PSD/CDS. A vitória de Armindo Costa era um dado mais ou menos adquirido, mas o resultado obtido merece realce, já que se expressa por uma rotunda vitória sobre um PS que se apresentou com todos os seus pesos pesados. Marcadas as eleições pela forte bipolarização entre o PSD/CDS e PS, os partidos mais pequenos, CDU e Bloco de Esquerda, foram afectados, ficando aquém das expectativas. Com uma confortável maioria na Câmara e na Assembleia Municipal, Armindo Costa tem pela frente um último mandato em que poderá realizar os projectos que anunciou na campanha, ainda que alguns sejam alvo de forte contestação da oposição. De registar que em Riba de Ave, onde ganhou o PSD/CDS, com o PS em segundo lugar, a CDU em terceiro e o BE em quarto, a Assembleia de Freguesia vai ter uma maioria de eleitos da oposição, o que não facilitará as políticas do presidente da Junta, algumas delas muito contestadas por sectores da população local.






Nota: lista dos resultados(e mandatos) para as Assembleias de Freguesia, nas 49 freguesias do concelho.

2 comentários:

  1. Agora espero que na Assembleia de Freguesia, a CDU seja oposição e não aliado do PSD como se verificou em deliberações tomadas. Tomo como exemplo o apoio á compra do terreno para alargamento do cemitério, pois a CDU sempre reivindicou um cemitério de raíz e no momento da votação encolheu os ombros, como se isso não fosse um dos assuntos mais importantes para a nossa Vila. A CDU é um partido reivindicativo e de convicções fortes, o "nim" não é resposta convicta e é sinónimo de indiferença.

    Infelizmente os dinossauros da CDU, raramente estão presentes nas Assembleias de Freguesia. Gostaria que estivessem mais vezes para que "puxassem" as orelhas ao Sr.Miguel Lopes que muitas vezes parece demasiado benevolente o que contrasta com a oposição.

    É necessário mais contestação por parte da oposição-PS e CDU- para que se obrigue o executivo a cumprir com a legalidade e em prol dos Ribadavenses sem parcialidade, o que até hoje em vários casos não se verificou.

    O Armando Carvalho anda muito atarefado, está a limpar o muro do cemitério e já retirou a campanha. Até colocou um "obrigada aos Ribadavenses"... não costuma usar de tal humildade ! espanta-me ! este individuo tem como educação a arrogancia e casmurrice.
    Mas como se costuma dizer: uma mão lava a outra. E o Sr.AC pagou pequenos almoços e churrascadas em troca do voto, por isso está a agradecer...perceberam???
    Aguardemos por novidades.

    ResponderEliminar
  2. RESULTADOS:
    PSD/CDS
    CM - 47068
    59,22% - 7 Mand
    PS - 25879
    32,56% - 4 Mand
    CDU - 2568
    3,23%
    BE - 2029
    2,55%

    ASS MUNIC
    PSD/CDS - 43001
    54,40%
    28 Mand
    PS - 27143
    34,34%
    18 Mand
    CDU - 3603
    4,56%
    2 Mand
    BE - 3254
    4,12%
    2 Mand

    ResponderEliminar