quinta-feira, 29 de outubro de 2009

XVIII Governo Constitucional

Está constituido o novo Governo, de incumbência do PS, na sequência dos resultados eleitorais de 27 de Setembro passado. A mudança mais radical foi a da ministra da Educação, fortemente contestada pelos professores, e da sua magistratura sobram graves problemas para o novo governo, com os partidos da oposição comprometidos com várias reivindicações dos docentes e dos seus sindicatos. Sobre o novo executivo, também parece ser unânime a opinião das oposições de que se trata de uma equipa "disponível" para governar segundo a orientação do Primeiro-ministro José Sócrates, tendo em conta, naturalmente, os condicionalismos que decorrem de se tratar de um governo minoritário. Vai Sócrates governar até ao fim da legislatura? Essa é uma interrogação que muitos já colocam! Dentro de dias, a discussão do Programa do Governo na Assembleia da República será o primeiro grande teste a defrontar pelo novo governo do PS.
Fonte: Jornal de Notícias

2 comentários:

  1. Vamos cuidar-nos, porque com essa "gajada" estamos bem servidos. É gente "lavada e educada, do género de não entrar em casa sem limpar bem os sapatos, mas o problema é não haver tapetes onde possam limpar a sujidade das mãos". Mas andam sempre de consciência limpa... Safa!

    ResponderEliminar
  2. Aí stá o novo governo, igual ao velho governo. Parece que não aprendeu a lição das eleições e quer governas como se continuasse com amioria absoluta. O povo português disse-lhe claramente que exige outras medidas, que não carregue mais os trabalhadores, que não poupe os corruptos, que converse com os professores os problemas da Escola, que aumente as reformas e o salário mínimo, que não encha mais o cu dos banqueiros e dos capitalistas. Se não emendar a mão, não irá durar muito...

    ResponderEliminar