Os partidos da oposição com mandatos na assembleia de freguesia de Riba de Ave não aceitaram as propostas de composição apresentadas por Armando Carvalho(PSD), para a constituição dos órgãos de poder local, Executivo e Mesa da Assembleia. Armando Carvalho terá, por isso, de procurar uma outra solução, que terá de passar pela aceitação de pelo menos um dos partidos da oposição(PS e CDU), visto que esta dispõe da maioria dos mandatos. No horizonte, pode colocar-se o recurso a novas eleições. Vejamos o que nos vai mostrar o próximo capítulo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Então o miguel lopes não está lá para dar uma mão ao homem? Espera lá para ver, mas "cheira" a um negócio como no primeiro mandato do Carvalho. Se acontecer, significará que o "rumo certo" sufocou o "novo rumo". Vamos lá ver no que dá, mas quanto a mim haverá "casamento".
ResponderEliminarCreio que o "António" possa ter tocada na questão fundamental a saber:
ResponderEliminarQUEM VAI NEGOCIAR
a) o Miguel Lopes; ou
b) a CDU.
COM QUEM SE VAI NEGOCIAR
1) com a direita; ou
2) com o PS.
PARA QUÊ
a) repetir uma aliança contranatura; ou
b) negociar e impor uma aliança natural com o PS para resolver os problemas de Riba d' Ave e dos Ribadavenses.
Temos que reter a lição. Não se pode ser aliado (quando precisam de nós para constituirem uma maioria) e capacho. (quando não precisam de nós para constituirem uma maioria)
Como dizia o poeta:
"Levanta-te meu povo. Não é tarde.
Agora é que o mar canta é que o sol arde
pois quando o povo acorda é sempre cedo."
Reboredo
Espero que a CDU não se deixe ludibriar pelo Armando, até porque a CDU é um partido de esquerda e o PSD é de direita, são portanto antagónicos. Além de que o Armando defende a ditadura que está a ser demonstrada pela sua postura em relação ás propostas apresentadas.
ResponderEliminarAfinal quem pensa que é o Armando Carvalho? Acha-se o "dono" de Riba de Ave? O que está por detrás desta ditadura pretensiosa? Quantas "luvas" e "cunhas" ele tinha prometido para não querer outros partidos para trabalhar com ele? O que quer esconder?
Vivemos em democracia, e para isso o Armando tem de governar com as outras cores políticas ou então arrume-se esse individuo de uma vez!
Estamos fartos de tanta arrogância e prepotência. Essa incompetencia do Armando é justificada pela sua iliteracia e espirito ditador no qual cresceu, não se conseguindo adaptar á democracia, aos novos tempos.
Espero que a oposição não deixe perder esta oportunidade. A cor laranja já se torna enjoativa!
Não sei o que vai sair desta situação, espero que os partidos da oposição não cedam às manobras que o Carvalho e o PSD vão fazer. Mas uma coisa é certa, se todos os partidos da esquerda não se unirem para fazer uma lista unica no caso de haver eleições antecipadas, mais vale deixar o Carvalho governar, pois divididos o PSD torna a ganhar.
ResponderEliminarComo ribadavense penso que é chegada a hora de a esquerda após 35 anos de devisão dar uma resposta firme na unidade, e contribuir para o desenvolvimento de Riba de Ave.
Vamos esperar para ver como os politicos da nossa terra se comportam ou se aguardam
por ordens de Famalicão.
Parece que o PSD já está a contar com a realização de novas eleições.
ResponderEliminarA prova disso, é que, quase 1 mês depois, ainda não foram arrumados os cartazes de rua da candidatura de Armando Carvalho.
Deve ser a única freguesia onde tal se verifica!
Com este presidente, nada se faz em Riba de Ave!
Pinto
A oposição a Armando Carvalho deve-se ao facto de ele não poder ir a votos em 2013, agora toda a gente vê oportunismo para protagonismo, querem resolver na secretaria, o que o povo resolveu em sufrágio.
ResponderEliminarManuel Pinto
Resposta ao Sr. Pinto.
ResponderEliminarLamentavelmente o comentário proferido por Sua Exa., é tendenciosa, repare bem no aspecto da nossa Vila, a CDU ainda não retirou os pendorões dos postes de electricidade, e o PS ainda não removeu as estruturas metálicas. Agora diga-me quem é que está à espera de novas eleições Armando ou a oposição.
Tenho dito
Manuel Pinto
Parece que os Pinto não se entendem...
ResponderEliminarDeixem lá isso, o que importa é que a esquerda se una e derrube os laranjas que mesmo contendo vitamina C, em demasia torna-se prejudicial !!! Já basta.
Vamos mudar ! Com esperança no desenvolvimento.
Riba de Ave "no rumo da mudança"
Com a Câmara PSD e Junta de cor diferente acham que há alguma possibilidade de desenvolvimento em Riba de Ave?
ResponderEliminarSó de crentes.
José Alberto
Em 1997/2001 a CDU venceu com 45,07% dos votos e na altura o executivo foi tripartido com Miguel Lopes(CDU), José Brandão(PSD) e José Salgado (PS), agora o PSD venceu com 35,35% dos votos e o PSD e não quer um executivo tripartido, então que se juntem as outras forças politicas e afastem esta gente de onde nunca deviam ter estado, e não se preocupem com a cor diferente da Câmara porque a cor em 8 anos foi igual e Riba de Ave continua parado no tempo.
ResponderEliminarTem razão este comentarista último, tanto mais que as verbas para as freguesias não são concedidas a bel-prazer dos presidentes de câmara, mas sim pelo Orçamento do Estado, segundo regras estabelecidas legalmente. Claro que há sempre lugar a favoritismos através de protocolos e outros meios, alguns pouco ou nada transparentes, mas isso compete às juntas usar a sua capacidade reivindicativa,juntamente com os cidadãos, e exigir do município os apoios necessários, sem discriminações. A noção de que os patamares devem ter todos a mesma cor política é aberrante. Isso foi com o Salazar, agora estamos em democracia, onde as regras estabelecidas são para cumprir. Será que a assembleia da República, agora maioritariamente de oposição ao Governo do PS, deveria ser deste partido? Anteriormente era, e isso trouxe alguns benefícios aos portugueses? Ora vamos lá entender a democracia e deixar-nos de opiniões sectárias e conservadoras. Se "o povo é quem mais ordena", o povo escolheu em Riba de Ave uma gestão plural para a autarquia.
ResponderEliminarO nosso presidente nada reivindica junto da câmara...
ResponderEliminarNem grandes obras quanto mais pequenas. Em dias de chuva, aconselho a não passarem em frente à junta... É que podem ficar encharcados!
O Armando quer é uns euros para umas tainadas e para uns finos juntamente com o seu grupinho. Sim, é mesmo a fugir pro bêbado!
É vê-los pelas freguesinhas vizinhas, pois se calhar em Riba de Ave dava muito nas vistas.
Não sabe liderar, então andamento.