sábado, 31 de outubro de 2009

Armando Carvalho em dificuldades para empossar órgãos autárquicos


Os partidos da oposição com mandatos na assembleia de freguesia de Riba de Ave não aceitaram as propostas de composição apresentadas por Armando Carvalho(PSD), para a constituição dos órgãos de poder local, Executivo e Mesa da Assembleia. Armando Carvalho terá, por isso, de procurar uma outra solução, que terá de passar pela aceitação de pelo menos um dos partidos da oposição(PS e CDU), visto que esta dispõe da maioria dos mandatos. No horizonte, pode colocar-se o recurso a novas eleições. Vejamos o que nos vai mostrar o próximo capítulo.

12 comentários:

  1. Então o miguel lopes não está lá para dar uma mão ao homem? Espera lá para ver, mas "cheira" a um negócio como no primeiro mandato do Carvalho. Se acontecer, significará que o "rumo certo" sufocou o "novo rumo". Vamos lá ver no que dá, mas quanto a mim haverá "casamento".

    ResponderEliminar
  2. Creio que o "António" possa ter tocada na questão fundamental a saber:

    QUEM VAI NEGOCIAR

    a) o Miguel Lopes; ou
    b) a CDU.

    COM QUEM SE VAI NEGOCIAR

    1) com a direita; ou
    2) com o PS.

    PARA QUÊ

    a) repetir uma aliança contranatura; ou
    b) negociar e impor uma aliança natural com o PS para resolver os problemas de Riba d' Ave e dos Ribadavenses.

    Temos que reter a lição. Não se pode ser aliado (quando precisam de nós para constituirem uma maioria) e capacho. (quando não precisam de nós para constituirem uma maioria)

    Como dizia o poeta:

    "Levanta-te meu povo. Não é tarde.
    Agora é que o mar canta é que o sol arde
    pois quando o povo acorda é sempre cedo."

    Reboredo

    ResponderEliminar
  3. Espero que a CDU não se deixe ludibriar pelo Armando, até porque a CDU é um partido de esquerda e o PSD é de direita, são portanto antagónicos. Além de que o Armando defende a ditadura que está a ser demonstrada pela sua postura em relação ás propostas apresentadas.
    Afinal quem pensa que é o Armando Carvalho? Acha-se o "dono" de Riba de Ave? O que está por detrás desta ditadura pretensiosa? Quantas "luvas" e "cunhas" ele tinha prometido para não querer outros partidos para trabalhar com ele? O que quer esconder?
    Vivemos em democracia, e para isso o Armando tem de governar com as outras cores políticas ou então arrume-se esse individuo de uma vez!
    Estamos fartos de tanta arrogância e prepotência. Essa incompetencia do Armando é justificada pela sua iliteracia e espirito ditador no qual cresceu, não se conseguindo adaptar á democracia, aos novos tempos.
    Espero que a oposição não deixe perder esta oportunidade. A cor laranja já se torna enjoativa!

    ResponderEliminar
  4. Não sei o que vai sair desta situação, espero que os partidos da oposição não cedam às manobras que o Carvalho e o PSD vão fazer. Mas uma coisa é certa, se todos os partidos da esquerda não se unirem para fazer uma lista unica no caso de haver eleições antecipadas, mais vale deixar o Carvalho governar, pois divididos o PSD torna a ganhar.
    Como ribadavense penso que é chegada a hora de a esquerda após 35 anos de devisão dar uma resposta firme na unidade, e contribuir para o desenvolvimento de Riba de Ave.
    Vamos esperar para ver como os politicos da nossa terra se comportam ou se aguardam
    por ordens de Famalicão.

    ResponderEliminar
  5. Parece que o PSD já está a contar com a realização de novas eleições.

    A prova disso, é que, quase 1 mês depois, ainda não foram arrumados os cartazes de rua da candidatura de Armando Carvalho.

    Deve ser a única freguesia onde tal se verifica!

    Com este presidente, nada se faz em Riba de Ave!


    Pinto

    ResponderEliminar
  6. A oposição a Armando Carvalho deve-se ao facto de ele não poder ir a votos em 2013, agora toda a gente vê oportunismo para protagonismo, querem resolver na secretaria, o que o povo resolveu em sufrágio.
    Manuel Pinto

    ResponderEliminar
  7. Resposta ao Sr. Pinto.
    Lamentavelmente o comentário proferido por Sua Exa., é tendenciosa, repare bem no aspecto da nossa Vila, a CDU ainda não retirou os pendorões dos postes de electricidade, e o PS ainda não removeu as estruturas metálicas. Agora diga-me quem é que está à espera de novas eleições Armando ou a oposição.
    Tenho dito
    Manuel Pinto

    ResponderEliminar
  8. Parece que os Pinto não se entendem...
    Deixem lá isso, o que importa é que a esquerda se una e derrube os laranjas que mesmo contendo vitamina C, em demasia torna-se prejudicial !!! Já basta.
    Vamos mudar ! Com esperança no desenvolvimento.
    Riba de Ave "no rumo da mudança"

    ResponderEliminar
  9. Com a Câmara PSD e Junta de cor diferente acham que há alguma possibilidade de desenvolvimento em Riba de Ave?
    Só de crentes.
    José Alberto

    ResponderEliminar
  10. Em 1997/2001 a CDU venceu com 45,07% dos votos e na altura o executivo foi tripartido com Miguel Lopes(CDU), José Brandão(PSD) e José Salgado (PS), agora o PSD venceu com 35,35% dos votos e o PSD e não quer um executivo tripartido, então que se juntem as outras forças politicas e afastem esta gente de onde nunca deviam ter estado, e não se preocupem com a cor diferente da Câmara porque a cor em 8 anos foi igual e Riba de Ave continua parado no tempo.

    ResponderEliminar
  11. Tem razão este comentarista último, tanto mais que as verbas para as freguesias não são concedidas a bel-prazer dos presidentes de câmara, mas sim pelo Orçamento do Estado, segundo regras estabelecidas legalmente. Claro que há sempre lugar a favoritismos através de protocolos e outros meios, alguns pouco ou nada transparentes, mas isso compete às juntas usar a sua capacidade reivindicativa,juntamente com os cidadãos, e exigir do município os apoios necessários, sem discriminações. A noção de que os patamares devem ter todos a mesma cor política é aberrante. Isso foi com o Salazar, agora estamos em democracia, onde as regras estabelecidas são para cumprir. Será que a assembleia da República, agora maioritariamente de oposição ao Governo do PS, deveria ser deste partido? Anteriormente era, e isso trouxe alguns benefícios aos portugueses? Ora vamos lá entender a democracia e deixar-nos de opiniões sectárias e conservadoras. Se "o povo é quem mais ordena", o povo escolheu em Riba de Ave uma gestão plural para a autarquia.

    ResponderEliminar
  12. O nosso presidente nada reivindica junto da câmara...
    Nem grandes obras quanto mais pequenas. Em dias de chuva, aconselho a não passarem em frente à junta... É que podem ficar encharcados!
    O Armando quer é uns euros para umas tainadas e para uns finos juntamente com o seu grupinho. Sim, é mesmo a fugir pro bêbado!
    É vê-los pelas freguesinhas vizinhas, pois se calhar em Riba de Ave dava muito nas vistas.
    Não sabe liderar, então andamento.

    ResponderEliminar