domingo, 1 de novembro de 2009

Armindo Costa inicia terceiro mandato na segunda-feira


Amanhã, dia 2 de Novembro, a Assembleia Municipal de VN de Famalicão vai proceder à instalação do novo executivo municipal, que será liderado por Armindo Costa, reeleito nas eleições autárquicas do passado dia 11 de Outubro. Armindo Costa, como se sabe, obteve uma confortável maioria na Câmara Municipal, traduzida na eleição de 7 vereadores da coligação PSD-CDS/PP, contra 4 do PS. A CDU e Bloco de Esquerda não conseguiram eleger qualquer representante no Executivo. No que respeita à Assembleia Municipal, a coligação PSD-CDS/PP também saiu vencedora, com 54,37 por cento dos votos, enquanto o PS obteve 34,41 por cento, a CDU 4,54 por cento e o Bloco de Esquerda 4,10%. Continuando sob a presidência de Nuno Melo, a Assembleia Municipal integra 99 membros, incluindo 49 presidentes de Junta, 4o das quais foram ganhas pela coligação PSD-CDS/PP. Directamente, o PSD-CDS/PP elegeu 28 deputados, o PS 18, a CDU e Bloco de Esquerda, 2 cada. Com a inclusão dos presidentes de Junta, a Assembleia Municipal terá uma grande maioria de deputados do PSD-CDS/PP. Esta será, legalmente, a última legislatura de Armindo Costa como presidente da Câmara, esperando-se que as próximas eleições tenham novos protagonistas, em "reserva" para esse momento.

2 comentários:

  1. Realizou-se já a cerimónia da posse dos eleitos da Câmara e Assembleia Municipal. Na altura, Armindo Costa prometeu "manter o rumo traçado", afirmando-se optimista quanto ao futuro do município. Falou dos investimentos a levar a cabo, realçando a conclusão das redes de abastecimento de água e saneamento básico, novos centros escolares, o parque da cidade, o pavilhão multiusos, novos equipamentos culturais, novos pavilhões desportivos e novas piscinas municipais. E afirmou haver dinheiro para todas as obras. Para tanta coisa é que o Urbanismo vai continuar na mão do presidente da Câmara. Como já não é tempo de eleições, estas afirmações de Armindo Costa têm de ser tomadas como um compromisso sério. Veremos?

    ResponderEliminar
  2. Oh Cunha, tu és bruxo... Leio no opinião pública que o PS já começou a preparar as eleições para 2013. Agora, percebo. O Moniz sacrificou o Reis Campos nestas e prepara o assalto para as próximas. Eu sempre pensei que o homem não tem outro objectivo que não seja o de chegar a presidente da câmara. Claro, que é para servir Famalicão; o homem tem uma maka de "missão" do serviço público, que é comovedora. Nós percebemos...

    ResponderEliminar