terça-feira, 24 de novembro de 2009

Earth Song, de Michael Jackson

Este vídeo é do single de maior sucesso de Michael Jackson no Reino Unido. Faz parte do filme This ls lt, em exibição em todo o mundo. O cantor gerou muita controvérsia, devido à sua vida privada. Foi mesmo acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada por falta de provas. Outra atitude muito criticada foi a mudança da cor da pele, devido ao vitiligo, que alguns negam. Como cantor, foi um dos raros artistas a entrarem duas vezes no Rock And Roll Hall of Fame. Foram vários os Prémios que ganhou, batendo os maiores recordes mundiais, como o seu Thriller, tido como o album mais vendido de todos os tempos. Este clip, realizado em África, na Amazónia, na Croácia e em New York - sendo censurado nos EUA - parece ter sido a última mensagem de Michael Jackson. Apesar da repulsa que nos merecem vários actos de que foi acusado, este clip merece ser escutado e visto.




Fonte: nela estrela

2 comentários:

  1. Não tendo sido nunca uma "fã" da música e da vida errática de Michael Jackson, não posso deixar de registar aqui o meu regozijo face a este último trabalho do recém malogrado cantor. É sem dúvida um testemunho dramático sobre a espada dantesca que se abate, sem dó nem piedade, sobre a realidade da HUMANIDADE.
    Tentativa de fazer a catarse e de mitigar uma vida tão atribulada?!!! Não me compete julgar.
    Os meus parabéns ao autor do blog, pela atenção permanente que mantém sobre os diversos aspectos da actualidade.

    ResponderEliminar
  2. Os meus parabéns pela homenagem, não propriamente ao homem mas inteiramente á sua obra, pois Michael Jackson sempre demonstrou uma grande preocupação com todas as misérias da humanidade e incrivelmente causadas pelo próprio homem.
    Neste momento em que os governantes se "preocupam" mas nada fazem pelo planeta, bem haja ao Michael Jackson e a todas as figuras que possam no mínimo chamar a atenção do Mundo para a desgraça em que poderemos transformar a natureza.
    Bem hajam !!!

    ResponderEliminar