sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Câmara lança Prémio de Ensaio Literário Eduardo Prado Coelho


A Câmara Municipal de Famalicão, em parceria com a Associação Portuguesa de Escritores(APE) vão criar o Prémio Nacional de Ensaio Literário Eduardo Prado Coelho, que se destina a galardoar anualmente uma obra de ensaio literário português, o qual terá o valor pecuniário de 7500 Euros. Depois da abertura ao público, em Março do ano passado, da biblioteca com o espólio bibliográfico que Eduardo Prado Coelho, intelectual e ensaísta, doou ao Município de Famalicão, a Câmara avança agora com a edição do prémio literário. A biblioteca Eduardo Prado Coelho, instalada no edifício central da Biblioteca Municipal, é constituida por cerca de 1500 títulos, abarcando múltiplas matérias e variados saberes, desde literatura, linguística, psicanálise, cinema, fotografia, artes plásticas e arquitectura, entre outros temas.

Fonte: Cidade Hoje

2 comentários:

  1. A actividade cultural do município, que principalmente se deve ao Sá da Costa, é de facto a área que dá maior visibilidade à Câmara. Seria de toda a justiça que o Sá da Costa sentisse o reconhecimento dos famalicenses, pelo trabalho que tem realizado. Quando ele abandonar as funções, pois segundo parece vai reformar-se, virá ao de cima o valor do trabalho por si realizado na Casa da Cultura, e todos iremos sentir a diferença. A minha sugestão vai no sentido de prestar-lhe a homenagem que lhe é devida, convocando para já os "intelectuais" que viram publicadas obras e trabalhos devido à sua influência.

    ResponderEliminar
  2. Afinal, já há dois anos que se anda a falar do Prémio Literário Eduardo Prado Coelho, e nada até ver - leio isto no "Povo Famalicense" de hoje, no artigo da Edna Cardoso. É uma iniciativa a sério ou de propaganda do Armindo Costa? Mas então a APE entra no jogo da propaganda camarária? Francamente, julgo que não. Mas que há bruxas, parece que sim...

    ResponderEliminar