sábado, 23 de janeiro de 2010

Orçamento de Estado - acordo à vista com a direita


Oficialmente, ainda não há acordo. Mas tudo indica que ele está feito entre o PS e o CDS, e que agora apenas interessa rentabilizar o protagonismo. Também o PSD dá indicações de ir viabilizá-lo, talvez pela abstenção. Jerónimo de Sousa(PCP), já veio dizer que o convite de Sócrates a todos os partidos para negociar se tratou unicamente de uma encenação, pois que os partidos da direita, submetidos ao grande capital, estavam inteiramente de acordo com a proposta do Governo PS. Também Francisco Louçã fez declarações no sentido de criticar as posições socialistas, ao recusarem o alargamento do subsídio de desemprego e outras medidas sociais propostas pelos bloquistas.

Não são de esperar tempos fáceis para os trabalhadores.

2 comentários:

  1. É verdade, "não são de esperar tempos fáceis para os trabalhadores". Não tenhamos ilusões... Se desde sempre, os governos socialistas se posicionaram na área do centro/direita, estes dois últimos do engenheiro Sócrates, negando completamente a sua matriz, têm acentuado o seu desnorte ideológico, institucionalizando uma política de ataque permanente às regalias dos trabalhadores, conquistadas, ao longo dos últimos 35 anos, à custa de grandes lutas.
    Não vão ser fáceis os tempos que se avizinham para os trabalhadores, é verdade. Mas estou certa de que estes não vão ficar parados, assistindo passivamente à destruição de ABRIL e ao aprofundamento do fosso entre "os poucos" muito ricos e "os muitos" escandalosamente pobres.
    A manifestação que está a ser convocada pelos sindicatos para o próximo dia 5 de Fevereiro assim o provará.

    ResponderEliminar
  2. Pois,pois: aí está o bloco central de novo, com o Cavaco Silva no papel de patriarca. Isto é o que o Sócrates queria. Andou a fingir que negociava com a esquerda, mas o "arranjinho" estava cozinhado. Ainda haverá alguém a dizer que o PS é empurrado para a direita pelos partidos de esquerda? Mais luta, mais rua... Este "artista" do Sócrates ainda não vai desta vez!... Vamos lá ver o que vai acontecer ao Alegre. Com este "centrão", vai ter muitas dificuldades. Ou já não será o Alegre das preocupações sociais? Sinto-me derrotado. Vou dormir...

    ResponderEliminar