terça-feira, 15 de setembro de 2009

Armindo Costa foge à discussão dos problemas


Armindo Costa, o candidato do PSD à Câmara de VN de Famalicão, não quer debater os problemas da política concelhia e recusa participar nos vários debates com os outros partidos, planeados pela imprensa local, nomeadamente os quatro debates a dois agendados pela Rádio Digital, e o debate a quatro organizado pelo jornal "O Povo Famalicense". O Bloco de Esquerda já manifestou o seu repúdio relativamente a esta postura do candidato da coligação PSD/CDS, a qual, diz o BE, releva um desrespeito inaceitável pelos eleitores famalicenses e pela democracia, já que o debate de ideias é o seu caldo de cultura e sem o qual não há exercício pleno dos direitos de cidadania. Esta atitude de Armindo Costa, que em declarações recentes disse que se recandidatava devido a pressões de muitos presidentes de Junta e por ter confiança no juízo que os famalicenses fazem dos seus oito anos de governação - aliás requintadamente promovidos no já criticado Boletim Municipal de Julho(em que se contam 53 fotos do autarca), e em que uma cidade verde, quase exótica, mas virtual, é apresentada como meta final da sua presidência - não se coaduna com as acusações repetidas à inexistência de uma Oposição sem uma estratégia política e incapaz de se confrontar com a sua obra.
Afinal, de que tem medo Armindo Costa?

2 comentários:

  1. O candidato do PSD à Câmara Municipal de Famalicão recusa debater com os restantes candidatos partidários os problemas graves que afectam os famalicenses. Numa atitude perfeitamente anti-democrática,arrogante e autoritária, "encolhe-se", justificando-se com aquilo que considera ser o apoio da população aos seus oito anos de governação. Não é atitude única. A presidente do seu partido, Manuela Ferreira Leite, também afirma que a prova de que, na Madeira, nao há déficit democrático, está nas sucessivas maiorias absolutas conquistadas(de que forma???) por Alberto João Jardim. Assim vai a democracia em Portugal. Como Armindo Costa, só o primeiro ministro de Portugal... também este, só à força, aceitou sentar-se à mesa do debate.

    ResponderEliminar
  2. Sei agora que o Dr.António Cândido ia ser o moderador do debate com os candidatos à Câmara de Famalicão. Devido à recusa de Armindo Costa, o António Cãndido pediu a sua substituição de moderador, para facilitar a realização do debate. Parece que nem esse gesto de AC demoveu o arqº.Armindo Costa. Tem razão o António Cândido em falar de menosprezo não só pelo jornal promotor do debate, como e sobretudo menosprezo pelos cidadãos de famalicão. Mas outra coisa não seria de esperar do Armindo Costa. Lá gastar balúrdios de massa com a ida de milhares de idosos a Fátima sabe ele fazer, à caça de votos. Discutir os problemas do concelho é que já não é com ele. Só betão, que aí é que rende... Será que os eleitores famalicenses o não conhecem ainda? Protagonismo é o que ele quer. O resto é conversa fiada, assessorada por uma meia dúzia de "bons rapazes", com chorudas prebendas. Fartar vilanagem...

    ResponderEliminar