quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Miguel Lopes lidera novamente a lista da CDU em Riba de Ave


Na qualidade de independente, Miguel Lopes volta a apresentar-se como cabeça-de-lista da CDU em Riba de Ave. Em declarações prestadas ao "Cidade Hoje", o candidato afirma a convicção de poder, tal como no passado, prestar o melhor serviço à terra. Numa nota informativa distribuida à população, que lamentavelmente não recebemos, Miguel Lopes diz que foi "incentivado por muitas pessoas de vários quadrantes partidários", e que o seu propósito central é "transformar Riba de Ave numa terra onde seja agradável viver, com segurança, com qualidade de vida e que se afirme como próspero núcleo urbano". Assume que é preciso mudar, anotando que "a nossa terra, nos últimos oito anos, estagnou em comparação com os principais núcleos urbanos do concelho, resultado de um trabalho autárquico apático". E para exemplificar, dá conta que enquanto os centros escolares de Joane e Ribeirão avançam, "Riba de Ave nem sequer tem projecto". "Riba de Ave, Mudar de Rumo", é o lema de uma equipa de homens e mulheres "de competência reconhecida, dedicados, empenhados e cheios de vontade". Realçando o trabalho desenvolvido quando esteve na presidência da Junta, promete "ser uma voz firme de oposição à pretendida construção de uma incineradora, na Quinta do Mato". Recorde-se que Miguel Lopes esteve 12 anos à frente da Junta de Freguesia de Riba de Ave.

Fonte: Jornal "Cidade Hoje"

2 comentários:

  1. Como escreveu Eduardo Lourenço "não se pode ganhar uma partida de xadres sem que o adversário cometa erros".

    A memória das pessoas é pequena! (a do ML em especial) A do POVO é felizmente grande. O ML, a primeira dama, o lenine local pensam (mal) mas pensam que erros ou pecados políticos só podem ser cometidos pela direita e esquecem que nos doze anos em que ML esteve á frente da Junta cometeu os mesmos erros e pecados e que por isso perdeu. É o que acontece a esta "esquerda" sem ilusões ou de memória curta, fica na encruzilhada da história ou fora da história.

    Umbelina

    ResponderEliminar
  2. Na sua apresentação, Miguel Lopes mais do que apresentar propostas, coloca-se no pretérito e procura "impressionar" pelo trabalho passado. As autarquias não servem apenas para fazer rotundas e pavimentar ruas. Devem colocar as pessoas em primeiro lugar, pois sem elas as terras não fazem sentido. Elas são o território por excelência da didadania.É preciso construir uma consciência social, já que não há desenvolvimento local sem cidadania e sem democracia participada. Miguel Lopes dirigiu a autarquia durante 12 anos. O seu trabalho(e o da sua equipa)teve um mérito referenciável. Mas cometeu erros, que os eleitores não desculparam. É verdade que se lhe seguiu um autarca de uma grande mediocridade e subserviência a antigos e novos "donos", que claramente não está à altura de continuar a gerir a Junta. Cabe aos ribadavenses a escolha, mas esta não está condicionada aos dois candidatos referidos. Outros se posicionam para disputar o cargo, e os eleitores devem reflectir bem em quem, neste momento, melhores garantias oferece para ocupar a presidência da Junta.

    ResponderEliminar