terça-feira, 1 de setembro de 2009

Bloco de Esquerda apresenta candidatos a Riba de Ave


O Bloco de Esquerda apresentou ontem no seu blogue "beribadave.blogspot.com/" a lista dos seus candidatos à Assembleia de Freguesia de Riba de Ave, que tem a seguinte composição: cabeça-de-lista, Adelino Mota, seguindo-se Joana Machado Correia Oliveira, socióloga, José Pedro Lemos Medeiros Arruda, formador, João Manuel Ribeiro, desempregado, Catarina Alexandra Pereira Mota, professora, António Manuel Ribeiro Ferreira, fiel de armazém, Vitor Manuel Pinto Sousa, motorista, Rafaela Maria Oliveira Almeida, desempregada, Sérgio Casimiro Cardoso Salgado, estudante universitário, Manuel da Costa Coelho Leite, desempregado, Elisa Patrícia Lopes Monteiro, costureira, António Azevedo Cardoso, reformado, Raúl Pereira de Oliveira, operário têxtil. Falando da sua lista, Adelino Mota diz que só ela representa uma alternativa credível à gestão inoperante e sem ideias da actual Junta, que os ribadavenses responsabilizam pelo marasmo a que Riba de Ave chegou. Como objectivos prioritários, entre outros, Adelino Mota coloca a criação de nichos de pequenas empresas nos espaços físicos desactivados das grandes unidades fabris encerradas, a criação de um lar de idosos e de um a zona de lazer, provavelmente com o aproveitamento das margens do rio Ave, a implementação de estruturas culturais-recreativas, e para a juventude, a efectiva recuperação do Teatro Narciso Ferreira, bloqueada sem razões plausíveis, e finalmente o encarar de frente o grave problema do desemprego, que é um flagelo dramático na região.

3 comentários:

  1. Maria Oliveira4/9/09 11:37 da tarde

    Conheço o Mota há muitos anos. Ao lado dele, e com outros camaradas, passei muitos dias e noites em reuniões e a desenvolver actividades em defesa dos ideais da democracia, da liberdade, da igualdade,da justiça... Conheço muito bem o Mota e estou certa de que é o homem ideal e necessário para nortear os destinos da minha terra. Não sendo militante do Bloco, não tenho dúvidas de que, em Riba de Ave, o voto no Mota ajuda a construir um forte muro contra a direita e contra o Partido Socialista... em aliança com a CDU. Que o Bloco e a CDU tenham sempre presente o exemplo do debate dos seus líderes,ontem, na televisão.

    ResponderEliminar
  2. Quando a CDU ascendeu à gestão da Junta houve fundadas esperanças dela resolver algumas das maiores carências locais. Infelizmente perdeu o elan e enredou-se em situações nebulosas, não ficando dos seus 12 anos de administração quase nada de verdadeiramente interessante. Pertence isso ao passado, e só vem à colação para se compreender como hoje o voto no Bloco é mais apelativo. Esta lista apresentada agora pelo Bloco é prometedora, e justifica a confiança que parece suscitar em muitos eleitores, que reclamam uma Junta mais determinada e competente, para enfrentar os problemas que existem na freguesia. Por isso, estou a pensar votar no Bloco, no Adelino Mota.

    ResponderEliminar
  3. Estou de acordo com o machado! no que concerne à gestão do miguel lopes. Mas não posso deixar de recordar os tempos da CA em que gente ligada ao PCP e não daqueles que emprestam o nome permitiu uma placa na casa da Junta em que se dizia "O POVO É QUEM MAIS ORDENA" por isso é que repito o que escrevi noutro comentário em Riba de Ave o meu voto vai para o BE.

    Umbelina

    ResponderEliminar