segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CDU - 5 Mil enchem Palácio de Cristal no Porto

Cinco mil pessoas encheram ontem a transbordar o Palácio de Cristal, no Porto, para o comício da CDU. Palácio cheio de cor e alegria, de homens e mulheres que são a força da CDU. Perante tal mobilização, Jerónimo de Sousa, no seu discurso, começou por destacar a "imensa confiança de uma força a somar apoios", para de seguida destacar o crescimento de uma "corrente de esperança, que vê na CDU, na sua acção e nas suas propostas, a oportunidade de um novo rumo e uma nova política. O PS, PSD e CDS praticam políticas semelhantes, disse o líder comunista, para realçar que "é o voto na CDU que conta para uma mudança de rumo, que só é possível construir com mais votos e mais deputados da CDU". O vídeo do comício, que apresentamos a seguir, dá bem conta da grandiosidade desta jornada da campanha eleitoral da CDU. Durante a parte da manhã de ontem, Jerónimo de Sousa visitou várias freguesias do Vale do Ave, tendo escutado inúmeras queixas contra a dramática situação de desemprego que nele se vive, e o não cumprimento das promessas que Sócrates fez nas eleições de 2005, com as quais enganou os trabalhadores.



3 comentários:

  1. SERIA BOM QUE TODOS PODESSEM TER
    ACESSO A ESTE COMENTARIO E OXALA
    QUE OS QUE POSSUEM COMPUTADOS CLIKEM
    E QUE VEJAM O PODER DA CDU
    É UM BOM CONTRIBUTO CUNHA O TEU
    E-MAILL

    ResponderEliminar
  2. Qual o partido que arriscaria fazer um comício no palácio de Cristal? Nenhum! Andam aí por uns salões, com uma cobertura intensa das televisões, a darem a ilusão de muita gente, quando não passam de um punhado de "aderentes" forçados pelos empregos ou outros favores. A CDU mostra às claras o que vale e o que pesa. Se não há tradução nos votos, isso deve-se a factores vários de manipulação e medo do eleitorado. Mas isto vai, camaradas... Que não falte um voto no próximo domingo.

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo com os comentários anteriores. Não tenhamos dúvidas. Hoje, nenhum partido ousa fazer comícios em grandes espaços. Sabem que as suas máquinas partidárias têm que comer muita "papa maizena" para atingirem a capacidade de mobilização da CDU. Então as estratégias são mais que muitas: O PS(?)recorre a jogos de espelhos para multiplicar, triplicar o número de assistentes; Ferreira Leite diz que não faz comícios para poupar; Paulo Porta não larga as feiras por nada neste mundo. Só mesmo a mão férrea sobre os orgãos de comunicação social consegue desvirtuar esta realidade. Mas, como diz a Zé Peixoto, "isto vai, camaradas... que não falte um voto no próximo domingo." E, como refere Xico Alves, espaços como este blog são fundamentais para abanar a malta. No domingo, o caminho é só um... o do voto na CDU.

    ResponderEliminar